sábado, 28 de fevereiro de 2009

D: It is written



Engraçadito e cativante Ok, numa segunda reflexão, o filme prima pela representação real da podridão, pobreza e vida de dog-eat-dog (slumdog, lol) das favelas indianas. Gostei principalmente dos pormenores do irmão-filho-da-p*ta-que-no-fim-arrepende-se-e-faz-a-boa-acção-do-dia-no-final (hey, arrependimentos assim não é qualquer um), da frieza e da maneira como o Jamal se foi lembrando das respostas (hey, a vida não é um poço sem fundo de ironia?) e de como sempre lutou para ficar com a Latika e, por último, do pormenor sempre presente do "destino" (hey, It is written!).

Bom filme para sofá, cobertor, milka-bolacha (em troca dos prometidos rebuçados da régua) e vir para casa da zona de Lordelo do Ouro com pés prontos a voar a qualquer momento. Pic-nics nocturnos À entrada de prédios também são visões regulares naquela zona.

4 comentários:

  1. "Engraçadinho e cativante"? É verdade a parte do "cativante"... achei efectivamente dos filmes mais cativantes que já vi...mas ENGRAÇADINHO???? O filme está brutal... adorei :')

    ResponderEliminar
  2. Agora já reconheço seriedade a esta critica :$ :$ :$

    ResponderEliminar
  3. Happy now? :D

    Sorry, não tenho óculos de massa nem bato palmas no final dos filmes :\

    ResponderEliminar
  4. Bater palmas no final dos filmes é um dos presságios do Apocalipse como escrito por S.João.
    E óculos de massa são 'secsies' .
    Calai-vos de imediato.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...